Somos especialistas em planos coletivos por adesão. Isso significa que todos os nossos planos de saúde são viabilizados pensando no que mais importa: você. Fruto da experiência de mais de 30 anos em cuidar da saúde e do bolso do carioca, somos a união de duas marcas consolidadas no mercado de saúde suplementar - a QV benefícios e a A4 Administradora de Benefícios.
Cuidar de você faz parte do nosso DNA. Por isso, trabalhamos todos os dias para entender suas necessidades e garantir o melhor custo benefício em saúde para você.
Nossos planos de saúde são viabilizados em parceria com as melhores operadoras do mercado e com as entidades de classe que representam o carioca.
Investimos em tecnologia para estar mais perto das pessoas. Facilitamos processos para encurtar caminhos, integramos todos os nossos serviços para simplificar a vida dos nossos clientes e focamos em levar a melhor experiência para você.
Leia maisVigência é data em que o seu contrato Coletivo por Adesão começou a vigorar.
No ato de assinatura da proposta, você pode escolher uma das datas disponíveis na sua Proposta de Adesão oferecidas pela Operadora de Saúde e a Administradora de Benefícios.
Vencimento é a data em que o seu boleto mensal vence. A data de vencimento é determinada e ligada diretamente à data de vigência do contrato escolhida por você. Ex: Se você concordou que o seu contrato tivesse vigência iniciada no dia 10, seu boleto vencerá todo dia 10 de cada mês.
Além disso, é importante lembrar que o plano de saúde só poderá ser utilizado após o pagamento da mensalidade.
O boleto do seu plano de saúde é enviado pelo Correios para o endereço físico do Beneficiário Titular/ Responsável Financeiro informado na Proposta de Adesão. Além disso, enviamos o boleto mensalmente por e-mail e SMS para os contatos do Beneficiário Titular/ Responsável Financeiro informados na Proposta de Adesão. Por isso, é importante manter sempre seus dados cadastrais (Endereço, telefone/ celular e e-mail) atualizados através da nossa Central de Atendimento: (21) 2212-1000.
Seu boleto a vencer fica disponível para consulta e impressão na Área do Cliente do nosso site: Clique aqui para acessar.
A carteirinha física é emitida pela Operadora de Saúde e enviada através dos Correios em até 60 (sessenta) dias úteis a partir do início da vigência do contrato coletivo por adesão.
A carteirinha física é enviada para o endereço do Beneficiário titular informado na proposta de Plano de saúde Coletivo por adesão. Por isso, é importante manter sempre seus dados cadastrais (Endereço, telefone/ celular e e-mail) atualizados através da nossa Central de Atendimento: (21) 2212-1000.
A entrega da carteirinha física é de responsabilidade dos Correios e em casos de eventos fora do comum, como: greves, paralisações e epidemias, a entrega pode passar do prazo estipulado.
O não recebimento da sua carteirinha física não impede a utilização, já que após o início da vigência do seu contrato, disponibilizamos o número da sua marca óptica e carteirinha virtual na Área do Cliente do nosso site.Para utilização da carteirinha física, carteirinha virtual ou marca óptica na rede credenciada, é necessário a apresentação de documento oficial com foto do beneficiário.
Em caso de perda, roubo ou extravio da sua carteirinha física, entre em contato com a gente através da nossa Central de Atendimento ao Cliente (21) 2212-1000 e solicite a 2ª via.
A 2ª via da carteirinha de plano de saúde pode ou não ser cobrada, por isso, certifique-se das condições no ato da solicitação.
A partir do início da vigência do seu contrato, sua carteirinha virtual e o número da marca óptica já estarão disponíveis para pesquisa e impressão.
Você pode acessar sua carteirinha virtual através do painel de serviços ao cliente da QV Benefícios, seguindo o link: https://digitalsaude.com.br/portal/qualivida
Para utilização da carteirinha virtual, marca óptica ou carteirinha física na rede credenciada, é necessário a apresentação de documento oficial com foto do beneficiário.
A solicitação de inclusão ou exclusão de dependentes deverá ser feita através da Central de Atendimento ao Cliente QV Benefícios: (21) 2212-1000.
A entrevista médica é a orientação do médico credenciado/ referenciado para preenchimento da DS (Declaração e Saúde).
Quando necessário, a entrevista médica deverá ser agendada através da Central de Atendimento (21) 2212-1000, após a transmissão da proposta à Administradora.
A rede credenciada do seu plano de saúde, bem como suas mudanças, são de responsabilidade da Operadora de saúde do seu plano. Por isso, para consultar sua rede credenciada completa, acesse: http://www.unimedrio.com.br/guia-medico/ ou baixe o aplicativo “Unimed com você” disponível para Android e IOS.
Pensando no meio ambiente e no seu acesso a informações o mais atualizadas possíveis sobre sua rede credenciada, o Guia médico só é disponibilizado na versão digital através do endereço: http://www.unimedrio.com.br/guia-medico/
O serviço de autorização para procedimentos e exames é realizado pela própria Operadora de Saúde. Para saber mais sobre o assunto, acesse: http://www.unimedrio.com.br/autorizacoes/ ou entre em contato com a Central de Atendimento 24h da Unimed-Rio: 4020-3861 | Deficientes Auditivo e de Fala: 0800-286-0234 | Clientes fora dos municípios do Rio de Janeiro e Duque de Caxias: 0800-031-3861.
O reembolso de procedimentos é de responsabilidade da Operadora de Saúde. Par consultar regras, condições e como solicitar o reembolso, acesse: http://www.unimedrio.com.br/reembolso/ ou entre em contato com a Central de Atendimento 24h da Unimed-Rio: 4020-3861 | Deficientes Auditivo e de Fala: 0800-286-0234 | Clientes fora dos municípios do Rio de Janeiro e Duque de Caxias: 0800-031-3861.
Nossa missão é cuidar do carioca! Por isso, trabalhamos para oferecer planos de saúde com o melhor preço, para que você tenha acesso à saúde de qualidade por um preço que cabe no seu bolso.
Criada em 2018 para administrar os planos da Integral Saúde a A4 Administradora conta com um time experiente no ramo de saúde suplementar e, hoje, expandiu seu portfólio para viabilizar ainda mais planos de saúde com bom custo-benefício para os cariocas.
Leia maisVigência é data em que o seu contrato Coletivo por Adesão começou a vigorar.
Planos, Assim Saúde e Health Med
No ato de assinatura da proposta, você pode escolher uma das datas disponíveis na sua Proposta de Adesão oferecidas pela Operadora de Saúde e a Administradora de Benefícios.
Vencimento é a data em que o seu boleto mensal vence. A data de vencimento é determinada e ligada geralmente à data de vigência do contrato escolhida por você.
O boleto do seu plano de saúde é enviado por Correios para o endereço físico do Beneficiário Titular/ Responsável Financeiro informado no Contrato Coletivo por adesão. Além disso, enviamos o boleto mensalmente por e-mail e SMS para os contatos do Beneficiário Titular/ Responsável Financeiro informados no Contrato. Por isso, é importante manter sempre seus dados cadastrais (Endereço, telefone/ celular e e-mail) atualizados através da nossa Central de Atendimento: (21) 2211-2000.
Seu boleto a vencer fica disponível para consulta e impressão na Área do Cliente do nosso site: www.digitalsaude.com.br/portal/a4.
A carteirinha física é emitida pela Operadora de Saúde e enviada através dos Correios em até 60 (sessenta) dias a partir do início da vigência do contrato coletivo por adesão.
A carteirinha física é enviada para o endereço do Beneficiário titular informado na proposta de Plano de saúde Coletivo por adesão. Por isso, é importante manter sempre seus dados cadastrais (Endereço, telefone/ celular e e-mail) atualizados através da nossa Central de Atendimento: (21) 2211-2000.
A entrega da carteirinha física é de responsabilidade dos Correios e em casos de eventos fora do comum, como: greves, paralisações e epidemias, a entrega pode passar do prazo estipulado.
O não recebimento da sua carteirinha física não impede a utilização, já que após o início da vigência do seu contrato, disponibilizamos o número da sua marca óptica e carteirinha virtual na Área do Cliente do nosso site.
Para utilização da carteirinha física, carteirinha virtual ou marca óptica na rede credenciada, é necessário a apresentação de documento oficial com foto do beneficiário.
Em caso de perda ou roubo da sua carteirinha física, entre em contato com a gente através da nossa Central de Atendimento ao Cliente (21) 2211-2000 e solicite a 2ª via. A 2ª via da carteirinha de plano de saúde pode ou não ser cobrada, por isso, certifique-se das condições no ato da solicitação.
A partir do início da vigência do seu contrato, sua carteirinha virtual e o número da marca óptica já estarão disponíveis para pesquisa e impressão.
Você pode acessar sua carteirinha virtual através do painel de serviços ao cliente da A4, seguindo o link: www.digitalsaude.com.br/portal/a4.
Para utilização da carteirinha virtual, marca óptica ou carteirinha física na rede credenciada, é necessário a apresentação de documento oficial com foto do beneficiário.
A solicitação de inclusão ou exclusão de dependentes deverá ser feita através da Central de Atendimento ao Cliente A4: (21) 2211-2000.
A entrevista médica é a orientação do médico credenciado/ referenciado para preenchimento da DS (Declaração e Saúde).
Quando necessário, a entrevista médica deverá ser agendada através da Central de Atendimento (21) 2211-2000, após a transmissão da proposta à Administradora.
A rede credenciada do seu plano de saúde bem como suas mudanças são de responsabilidade da Operadora de saúde do seu plano, por isso, para consultar sua rede credenciada completa dos Planos:
Assim Saúde
acesse: https://assim.com.br/ ou baixe o aplicativo “Assim Saúde” disponível para Android e IOS.
Integral Saúde
acesse: https://www.integralsaude.com.br/rede/ ou baixe o aplicativo “Integral Saúde” disponível para Android e IOS.
Health Med
Pensando no meio ambiente e no seu acesso a informações o mais atualizadas possíveis sobre sua rede credenciada, o Guia médico só é disponibilizado na versão digital através do endereço:
Integral Saúde
https://www.integralsaude.com.br/rede/ Download do Livreto
Health Med
http://healthmedsaude.com.br/credenciamento/ Baixe aqui seu Guia médico
O serviço de autorização para procedimentos e exames é realizado pela própria Operadora de Saúde. Para saber mais sobre o assunto, fale com as operadoras:
Assim Saúde
acesse: https://assim.com.br/ Autorização ou entre em contato com a Central de Atendimento da Assim Saúde: (21) 2102-9797.
Integral Saúde
Central de Atendimento da Caberj Integral Saúde: (21) 3233-8888, de 09:00h as 17:00h ou 0800 0263399, para associados que residam fora da região metropolitana do Rio de Janeiro, 24 horas
Health Med
Central de Atendimento da Health Med: (21) 3613 0000.
O reembolso de procedimentos é de responsabilidade da Operadora de Saúde. Par consultar regras, condições e como solicitar o reembolso, fale com a sua operadora:
Assim Saúde
acesse: https://assim.com.br/ Reembolso ou entre em contato com a Central de Atendimento da Assim Saúde: (21) 2102-9797.
Integral Saúde
Central de Atendimento da Caberj Integral Saúde: (21) 3233-8888, de 09:00h as 17:00h ou 0800 0263399, para associados que residam fora da região metropolitana do Rio de Janeiro, 24 horas
Health Med
Central de Atendimento da Health Med: (21) 3613 0000.
O GRUPO QV possui um Programa de Governança, composto por seu Código de Ética e Integridade, Manual do Colaborador, Políticas e os princípios de ética através do qual pretende que seus negócios, seus Colaboradores e seus parceiros comerciais pautem suas ações. Para o GRUPO QV respeito à dignidade humana e as pessoas, responsabilidade, comprometimento, integridade, sustentabilidade e transparência refletem o tipo de comportamento esperado de nós pelas pessoas com quem lidamos.
Como parte de nosso Programa de Governança, temos um CANAL DE DENUNCIA para que os pilares da nossa governança sejam observados, nos permitindo manter o mais alto padrão de conformidade ética em nosso trabalho.